quinta-feira, 7 de maio de 2009

Novo sistema sem fios WMS 4500


Na seqüência dos seus sistemas de microfones emissores sem fios WMS 4000, a AKG lançou os modelos 4500, aproveitando algumas das características que fizeram da série 4000 uma das mais avançadas.
Tal como a série antecessora, esta nova versão suporta múltiplos usuários e aplicações multicanal, suportando duas novas bandas de freqüências, a banda 7, dos 500 aos 530 MHz e a banda 8, dos 570 aos 600 MHz, aumentando o espectro de opções multicanal.
O sistema, composto por três unidades, o receptor SR4500, o emissor de microfone ou instrumento PT4500 e o emissor de microfone de mão HT4500.
O receptor é uma unidade de meio-rack de tamanho, com uma tela frontal onde são mostrados os dados necessários para trabalhar com o sistema, sendo que as antenas de recepção são montadas na parte de trás, juntamente com as ligações físicas balanceadas. A tela é retro iluminada e a sua luminosidade ajustável, o que permite colocá-la em locais mais visíveis sem que isso implique qualquer problema, ou então em locais de fraca iluminação podendo aumentar-se a iluminação da unidade de modo a esta ficar mais
visível. Traz presets de fábrica, o que permite ligar o sistema e tê-lo imediatamente trabalhando em condições de perfeito desempenho. O software interno AutoSetup permite selecionar canais livres em intermodulação, ao mesmo tempo que a função EnvironmentScan permite escolher as freqüências de rádio disponíveis, e a função RehearsalMode permite que durante os ensaios se guardem dados do sistema que mais tarde podem ser importados, como os níveis de squelch, escolha de freqüência e nome de usuário, os quais podem ser guardados e mais tarde chamados de modo a facilitar o set-up.
O emissor PT4500 é uma unidade bodypack, que tanto pode ser utilizado para ligação de microfone, através de uma mini-ficha XLR ou então de instrumento/linha, com sensibilidade de entrada ajustável. A parte eletrônica encontra-se na parte de cima do emissor, que é em metal, o que assegura uma maior durabilidade e segurança. Na parte de baixo, encontra-se o compartimento para as baterias/pilhas, simplificando o acesso a estas, visto não ser necessário mexer na zona da eletrônica. O arquivo TA-3F Mini-XLR permite a ligação a um grande conjunto de headsets da AKG, microfones de lapela e vários cabos.
A unidade HT4500 de microfone emissor de mão é em metal com uma pintura preta pensada para utilização no palco. Essa unidade permite a utilização de uma grande variedade de cabeças de microfone, incluindo as D5, D3700, D3800, C5900, C5, C535 EB, assim como a nova D7.
O sistema WMS 4500 pode ser integrado num sistema HiQnet através do hub opcional 4000Q, utilizando o software System Architect, o que vai permitir configurar, controlar e monitorar remotamente tudo a partir de um PC. Com esse software, é muito simples fazer a gestão do espectro de freqüências, e toda a gestão do sistema, através das ferramentas RF Monitor, Device Manager, Environment Scan e Auto Setup.


Um comentário: